top of page
DSC_9261_edited.jpg
Minas.png

EDIÇÃO CONTAGEM - MG

  REDES INDUSTRIAIS  

      Cases & Atualizações

Evento Técnico Presencial

  06/06/2024 (quinta-feira)  

Das 07h30 às 16h00

Inscrições Abertas!!!

Redes_edited.jpg

DESCRIÇÃO DO EVENTO

A indústria 4.0 já é realidade no Brasil ou estamos muito longe deste cenário?

 

Muitas são as dificuldades encontradas frente a este grande desafio...

Vamos debater juntos sobre este assunto? 

O ETECHN é um Evento técnico de Engenharia que roda o Brasil. Nesta edição, serão apresentadas diversas soluções, com demonstrações práticas (CASES), para melhorar a eficiência da indústria, utilizando as novas tecnologias relacionadas a Redes Industriais 4.0.

PÚBLICO ALVO - PROFISSIONAIS DA INDÚSTRIA: Gerente, Supervisor, Coordenador dos departamentos: Engenharia de Projetos, Engenharia de Processos, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produtos, Engenharia de Produção, Automação Industrial, Manutenção Industrial, Manufatura, Inovação e Tecnologia e Tecnologia da Informação das INDÚSTRIAS de Contagem  e região  metropolitana de BH (MG) e demais profissionais envolvidos em REDES INDUSTRIAIS que queiram participar do evento.

Programação

Redes_edited_edited.jpg

07h30 às 08h00  (30min)

08h10 às 08h20  (10min)

Credenciamento 

Abertura e Apresentação Geral da edição 

08h30 às 09h10  (40min)

Redes Industriais – do conservadorismo analógico ao presente digital

Sinopse: O mercado de automação de sistemas é conservador, pois sempre é buscada a garantia do funcionamento de um sistema, com qualidade, disponibilidade e confiabilidade. Desta maneira, o mundo analógico do 4~20 mA ainda é muito encontrado na maioria das plantas onde controle de processos é utilizado. No entanto, os protocolos digitais já estão maduros e provados suficientemente de modo a levar o combo controle/automação/gerenciamento à um nível mais alto de quantidade de dados e otimização de infra estruturas. Esta apresentação visa mostrar cases de sucesso com protocolos digitais e os desenvolvimentos atuais sobre o tema.

Leandro 4.PNG

09h10 às 09h50  (40min)

A importância do monitoramento contínuo em redes industriais no cenário da Indústria 4.0

Sinopse: As redes de comunicação de dados desempenham um papel fundamental no cenário da Indústria 4.0. Por essa razão, as redes industriais demandam um olhar mais criterioso e cuidadoso, pois a produtividade e lucratividade das plantas depende muito delas. Nesta palestra, discutiremos a relevância das redes industriais como ativos e apresentaremos dois cases de grandes empresas que instalaram sistemas de monitoramento contínuo e diagnóstico online para garantir a confiabilidade e funcionalidade de seus sistemas de automação.

09h50 às 10h30  (40min)

Conectividade, telemetria e digitalização

Sinopse: Manutenção Remota - Saiba como implementar sistemas de suporte remoto para monitorar e gerenciar seus ativos de forma eficiente, garantindo alta disponibilidade e minimizando tempos de inatividade.
Preditividade - Entenda como aplicar análises preditivas para antecipar falhas e otimizar operações, utilizando dados coletados para aprimorar a performance de seus sistemas. Digitalização de Dados - Veja como digitalizar dados de campo para transformá-los em insights acionáveis, auxiliando na tomada de decisões estratégicas em tempo real.
Conectividade - Explore as últimas tecnologias de conectividade para integrar dispositivos e sistemas industriais, melhorando a comunicação e a interoperabilidade em toda a sua operação.

10h30 às 11h10  (40min)

Redes 5G como impulsionador da transformação digital na indústria.

Sinopse: Em um mundo onde a transformação digital é crucial para a competitividade e sustentabilidade das indústrias, explore porque as redes 5G são a próxima fronteira da conectividade industrial. Junte-se a nós para entender o que são, por que são essenciais e como estão sendo implementadas as primeiras redes 5G na indústria. Descubra quem já está na vanguarda e quais são as lições aprendidas com os pioneiros. Descubra os segredos por trás das redes 5G industriais nesta palestra sobre a próxima revolução da conectividade no chão de fábrica.

Redes_edited_edited.jpg

11h10 às 12h30  (80min)

Brunch – Confraternização & Networking 
Demonstração de Equipamentos

* Clique ou toque na imagem para rodar o slider.

Imagens de edições anteriores.

12h40 às 13h20  (40min)

Redes Ópticas para Conectividade Industrial no Contexto da Indústria 4.0

Sinopse: A apresentação abordará um novo conceito de infraestrutura de rede óptica voltado às indústrias para conectividade de equipamentos em ambientes críticos, os quais estão sujeitos a interferências eletromagnéticas, limitação de distância e espaço, entre outras dificuldades. Será apresentado o conceito da rede LASERWAY INDUSTRIAL com foco em aplicações em ambientes críticos, listando suas vantagens em detrimento as soluções tradicionais de conectividade.

13h20 às 14h00  (40min)

Conectividade em infraestrutura crítica

Sinopse: Quando falamos de redes industriais dentro dos padrões da indústria 4.0, se faz necessário entender qual nosso cenário hoje, quais são nossos objetivos e como podemos alcançá-los.
Para isso, é importante ressaltarmos o valor da transformação digital e quais ferramentas temos disponíveis para conectar nossa infraestrutura de forma a manter a segurança, disponibilidade e integridade da rede.

Redes_edited_edited.jpg

14h00 às 14h50  (50min)

15h00 às 16h00

Debate Técnico:  Palestrantes x Participantes

Coffee Break - Confraternização & Networking

* Clique ou toque na imagem para rodar o slider.

Imagens de edições anteriores.

Empresas parceiras do Evento

* Clique ou toque na setinha para ver todas as empresas.

Redes_edited_edited.jpg

Listamos os motivos para você participar desta edição
inédita em Contagem

seta-curva_edited_edited.png

Ainda está com dúvidas?
Contate-nos abaixo:

cell-phone_edited.png
whatsapp (5)_edited.png
Redes_edited_edited.jpg

O evento acontecerá no
auditório da CIEMG

seta-curva_edited_edited.png
49673145603_31d3defcfc_k_edited_edited.jpg

Vagas limitadas!
Faça seu credenciamento antecipado.

seta-curva_edited_edited.png
Ao clicar no botão acima você será direcionado para a plataforma de inscrição de eventos (Sympla). O evento é gratuito para o público industrial.
Limite de participantes por indústria: 3 (Pequeno porte) -  4 (Médio porte) -  5 (Grande porte).  Cadastrar o CNPJ no credenciamento.

As inscrições que não fizerem parte do público alvo do evento serão canceladas.
bottom of page